Os rios serpenteiam pela Floresta Amazônica, retratando festivais vibrantes, festas nas favelas e um profundo amor pelo futebol e pela bossa nova. Este é o Brasil – um país onde o Cristo Redentor abre Seus braços de concreto para todos os viajantes e habitantes locais em todos os lugares. Posteriormente, as pequenas cidades mais charmosas do Brasil acolhem verdadeiramente turistas ávidos que anseiam por praias ensolaradas, história festiva e as sensações intocadas da natureza brasileira. Desde cidades litorâneas onde as marés do Atlântico beijam as costas brasileiras até aquelas abraçadas pelos ecossistemas ferozes e dinâmicos nas densas matas do Brasil, os visitantes se sentirão como um explorador enfrentando o mistério e a magia das pequenas cidades mais charmosas do Brasil.
Prepare-se para festejar em Paraty, uma pequena cidade encantadora cercada por montanhas na Costa Verde do Brasil. Paraty está localizada entre o Rio de Janeiro e São Paulo e possui muitas praias imaculadas, como a imaculada Praia de Trindade. É possível desfrutar de vistas deslumbrantes na enseada em forma de fiorde do Saco de Mamanguá ou no pico da montanha do Pão de Açúcar do Mamanguá. Esplêndidas paisagens naturais como o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Fazenda Bananal não são as únicas atrações para saborear.
Cidade histórica originalmente habitada pelo povo indígena Guaianá, os portugueses estabeleceram uma colônia no século XVII para extrair ouro na região de Minas Gerais. O Forte Defensor Perpétuo é uma lembrança perpétua do passado colonial de Paraty. Além disso, o Alambique Paratiana e Maria Izabel são alguns locais para conhecer a destilaria de cachaça de Paraty. Para quem precisa se refrescar depois de todas as viagens à beira-mar ou históricas, deixe a Pousada Pomar Paraty, a Pousada Lira Praieira Paraty ou a Pousada Solar das Margaridas dissipar a tensão.
Montanhas de ouro foram enterradas sob as selvas do Brasil, e a cidade de Ouro Preto (Ouro Negro) foi o ponto focal da corrida do ouro brasileira nos séculos XVII a XVIII. Como um dos muitos Patrimônios Mundiais da UNESCO no Brasil, nas colinas de Minas Gerais, Ouro Preto é composta de arquitetura barroca melhor incorporada pela Igreja de São Francisco de Assis, criada pelo renomado arquiteto Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho). Outra magnífica catedral barroca é a Basílica Nossa Senhora do Pilar. O Museu da Inconfidência, onde é possível conhecer tudo sobre a história do garimpo da cidade, fica na Praça Tiradentes. Ou você pode ir diretamente para os túneis históricos da Mina du Veloso e Minas da Passagem. Qualquer que seja o curso que você faça, dê uma olhada no Hotel Recanto do Ouro, na Pousada do Montego ou no Mirante Hotel para descansar.
Localizada aos pés da Serra de São José, a cativante cidade colonial de Tiradentes convida os viajantes com todo tipo de comodidades. Assim como Ouro Preto, que fica a apenas três horas de carro, Tiradentes funcionou como uma cidade mineira portuguesa no século XVIII. Durante anos, esteve isolado de grande parte da atividade social e política da época. Independentemente disso, a cidade recebeu o nome do grande Joaquim José da Silva Xavier, também conhecido como Tiradentes – o líder revolucionário da Inconfidência Mineira que estabeleceu o Brasil como uma república sob o domínio de Portugal.
Hoje em dia as pessoas vêm a Tiradentes para conhecer as maravilhosas estruturas barrocas como a Igreja de Santo Antônio, o Largo das Forras e o Chafariz de São José. As pessoas podem passear pelo histórico Trem Maria Fumaça e tirar fotos da bela Cachoeira do Mangue. Considere ficar em uma das muitas pousadas finas em Tiradentes, como a Pousada Canarinho, a Pousada Brisa da Serra ou a Pousada Richard Rothe.