3 Grandes Cidades para Visitar em uma Viagem ao Brasil (Que Não São Rio de Janeiro)

Ah, Rio. A cidade maravilhosa que enfeita quase todas as imagens populares do Brasil. A cidade de Copacabana e Carnaval, onde o Cristo Redentor contempla as infinitas areias brancas, com os picos imponentes da Floresta da Tijuca ao fundo. É fácil se perder na beleza e no romance do Rio. Infelizmente, a maioria dos turistas em férias no Brasil faz exatamente isso. Depois, eles voam de volta para casa, pensando que viram o verdadeiro Brasil. Não viram. Como os Estados Unidos ou o Canadá, há simplesmente muitos lados deste vasto país para serem resumidos em uma só cidade. Embora o Rio possa reunir uma combinação mágica de natureza, cultura, música, pessoas bonitas, ambição urbana e umas ótimas férias na praia, o quebra-cabeça do Brasil é muito, muito maior. Inclui portos históricos de comércio, um amor insaciável pela arte, potências culturais, cidades litorâneas relaxantes, um belo teatro de ópera com vista para a entrada da Amazônia e uma das capitais planejadas mais fascinantes do mundo. Aqui estão dez grandes cidades brasileiras que você deve visitar além do Rio em suas férias no Brasil. A propósito, o Carnaval é celebrado em quase todas elas.

Salvador da Bahia

A capital do estado da Bahia, Salvador, foi de fato a primeira capital do Brasil de 1549 até passar a tocha para o Rio em 1808. Muitos dizem que visitar Salvador é visitar o Brasil antigo. Nas coloridas ruas do bairro do Pelourinho, casas pintadas de cores vivas dão à cidade uma aparência lúdica e festiva durante todo o ano, é difícil não se sentir transportado. Se você já esteve em Portugal, sentirá ecos de sua influência aqui, especialmente ao andar no Elevador Lacerda entre os níveis superior e inferior da cidade. Infelizmente, essa história colonial também significa que grande parte do passado de Salvador está imersa no tráfico de escravos. Você aprenderá sobre isso também enquanto visita os museus e instituições culturais da cidade e experimenta a rica influência africana da cidade. Salvador é considerado o coração do Brasil africano. Reserve tempo para a praia também. Salvador é uma cidade que orgulhosamente oferece um pouco de tudo para todos, seja passeios históricos durante o dia, um mergulho relaxante e tomar sol, ou uma noite de samba até o amanhecer. Fique nas áreas turísticas, no entanto. A cidade mais ampla pode ser um pouco perigosa.

São Paulo

Impossivelmente vasta, mal falada por seu mar interminável de blocos de concreto cinza, mas ferozmente vibrante por baixo de tudo isso, São Paulo é “onde tudo acontece” no Brasil. Para os visitantes em férias no Brasil, isso significa uma cultura insaciável de artes, desde galerias de arte fina até arte de rua impressionante, uma vida noturna sempre agitada, bairros que vão de espaços urbanos ásperos a bairros hipsters rejuvenescidos ao maior distrito japonês da América do Sul, e uma cena de restaurantes e comida de rua que certamente vai te deixar com água na boca. Em resumo, São Paulo pode ser avassaladora, mas também é muito divertida de explorar. O que lhe falta em história ou beleza natural, ela compensa em ambição, energia e um pouco de coragem. O bem desenvolvido sistema de metrô e ônibus da cidade torna fácil se locomover (embora você deva evitar a hora do rush nesta cidade de mais de 12 milhões de pessoas). Se precisar escapar de tudo, estique as pernas ou alugue uma bicicleta no Parque Ibirapuera. O parque também abriga alguns dos melhores museus do Brasil, caso você precise se proteger do calor.

Brasília

A capital do Brasil e terceira maior cidade é uma maravilha arquitetônica que os exploradores urbanos não devem perder. Uma cidade planejada com menos de 60 anos (sua estrutura básica foi concluída em apenas quatro), Brasília deve seus destaques arquitetônicos únicos a um homem, Oscar Niemeyer. A maioria de suas criações se encontra ao redor do Eixo Monumental, incluindo o Congresso Nacional. A Catedral de Brasília se eleva ao céu com suas torres como um elaborado cocar. O Palácio da Alvorada serve como residência oficial do Presidente do Brasil. O Palácio do Itamaraty abriga o Ministério das Relações Exteriores, enquanto cachoeiras cênicas descem da fachada austera do Palácio da Justiça. Há muito aqui para manter sua câmera ocupada, mas você pode querer reservar um passeio organizado. Brasília foi construída com carros individuais em mente, e os edifícios notáveis ao redor do Eixo Monumental são particularmente espalhados.